Páginas

.:About Me:.



Olá! Eu sou a Mafalda (também conhecida como "a outra mafalda" - por causa da Mafaldinha do Quino). De natureza curiosa e com "saudável" obsessão por bolachinhas com pepitas de chocolate e livros. Na minha adolescência apaixonei-me pelo desenho e pelo design. Foi nessa altura que decidi estudar Design no IADE (em Lisboa), e foi o que fiz quando chegou a altura. Sempre acompanhada pelos meus inúmeros cadernos e diários gráficos.

Em 2011, cheia de vontade de conhecer novos países e maneiras de viver, viajei rumo à Alemanha ao abrigo do programa Erasmus. Fiquei numa pequena cidade perto de Stuttgart, chamada de Schwäbisch Gmünd. Foi uma viagem descoberta pessoal, de novas culturas e até foi um abrir de olhos em relação ao que queria fazer no futuro. Infelizmente os 6 meses do programa não foram suficientes para aprender muito de Alemão, o que aprendi melhor foram palavras relacionadas com comida e a ler etiquetas de comida. Quando regressei a Portugal tomei a decisão de me dedicar à ilustração e design gráfico.


Em 2013 criei uma marca com uma amiga de agendas e cadernos - Nuts for Paper. Em 2015 tornei a Nuts for Paper passou a ser a minha ocupação a tempo inteiro.

No Drafts from Memory vão encontrar pequenos textos originais escritos por mim, citações, fotografias tiradas por mim, livros e filmes.

Mafalda
a outra mafalda Facebook | a outra mafalda blog de ilustração | @aoutramafalda Instagram | @aoutramafalda Twitter | Pinterest


Ilha do Pico | Spring 2007

Copyright Note

All visual content in the Drafts from Memory Blog is copyright to mafalda fernandes.
When the images aren't from mafalda fernandes they are credited with links and/or name of the authors and the origin of the photo. When the images are from unknown authors it will be stated.
I'm not in no way responsible for, or have control of, the content of any external web site links.
If you own rights to any of the images or videos, and do not wish them to appear here, contact me and they will be promptly removed.