Páginas

Bites and Bits of My Week | 28.01 to 03.02

Já não venho a este meu espaço à algum tempo. Andei a mudar o meu espaço de trabalho e com a mudança da rotina, houve coisas que ficaram para trás. O que até um bocado parvo, porque todos os dias leio blogues e passo um tempo (para lá do) considerável na internet. (vou fazer para mudar isto...)

Santa Cruz | Dia 02.02


Por norma não faço resoluções de ano novo. Faço resoluções quando acho que as devo fazer, por vezes cumpro-as logo, outras vou adiando ou arrastando (tais como fazer dieta e exercício... é sempre para o outro dia, semana, mês, nunca). Outras passam para as listas de um dia queria (mas o mais provável é não acontecer). A meados do mês de Novembro decidi ler mais. Ler mais livros relacionados com Design, Arte e Negócios. Não posso dizer que tenha lido bastante, mas tenho lido e visto algumas coisas.

Design is a Job, by Mike Monteiro | A Book Apart

Esta semana comecei a ler Design is a Job do Mike Monteiro, editado pela A Book Apart. So far so good. É interessante abordagem direta e sem papas na língua que ele faz.
Através do livro descobri a empresa dele - Mule Design Studio, e uma Talk que ele realizou para as Creative Mornings de São Francisco intitulada de F*ck You, Pay Me, em que se fala (essencialmente) sobre a importância de ter um contrato e como os designers se podem proteger através do mesmo.

Day 334 - Fake Leaves | Lisa Congdon - A Collection a Day 2010

Ainda das Creative Mornings de São Francisco, vi a talk da ilustradora Lisa Congdon. Small Things Organized Neatly em que ela fala do projeto dela A Collection a Day 2010 e sobre a tendência de fotografar objetos organizados, mostrando fotografias de outras pessoas também.


Li um breve tutorial muito interessante sobre Character Design. Um tema que espero pesquisar e refletir mais sobre. É essencial para a ilustração e banda desenhada.

Google Reader | O santo salvador para quem segue blogs a mais.
Tirei uma tarde para organizar links perdidos no computador e (re)encontrar páginas e blogues de designers e ilustradores que tinha guardado para mais tarde ver.

o meu Pinterest

Tenho passado algum tempo no Pinterest. É um sítio perfeito para quem gosta de ver e pesquisar imagens e ao mesmo tempo organizá-las segundo os temas que quiser. Sem se dar conta já passaram horas.

Ouvi bastante musica, mas em especial bandas sonoras de filmes: a triologia the Lord of the Rings e tetralogia Underworld.

E porque esta semana começou Fevereiro e o Carnaval está aí à porta, decidi que me ia mascarar. Tenho andado de volta do conceito da minha máscara de carnaval. Como o tema do Carnaval de Torres é a Reciclagem decidi ir de mãe natureza. Podem encontrar um esboço do que estou a pensar fazer Sketchbook'13 | Primeiros desenhos do ano.

Santa Cruz | Dia 02.02

No meio disto tudo ainda consegui dar um saltinho à praia e dar gosto ao dedo, tirando umas fotografias. No meio de aguaceiros, seguidos por céu azul, alguma nortada e friozinho, descobri espuma esvoaçante e diverti-me a filmá-la e fotografá-la.

Espuma do mar | Santa Cruz | Dia 02.02
À noite (por norma) vejo séries ou filmes, ou então desanuviou a cabeça com conversas com amigos e intermináveis leituras de blogs... às vezes faço tudo na mesma noite e por vezes até ao mesmo tempo (viva o multitasking). Ontem foi dia de ver Criminal Minds, enquanto o fazia, fui rabiscando uns desenhos.

Vou-me por a acabar a máscara de carnaval.
Até para a semana.(espero)

Sem comentários:

Enviar um comentário