Páginas

Santa was nice this year | Books


Ainda ontem estava em preparações para o Natal, e o hoje já passou. E apesar de este natal ser uma sombra em relação a outros natais, em termos de prendas no sapatinho, foi um bom natal.
Estávamos todos bem, de sáude e alegres, à volta da mesa de natal, e mais doce do que as filhós e as fatias douradas foi estarmos juntos.

Desde que comecei a receber semanada que tenho este hábito, de juntamente com as prendas que compro para as outras pessoas, comprar sempre qualquer coisa para mim.
Este ano ponderei muito bem, e só depois de ter as prendas todas compradas, deixei-me comprar algo para mim.
Começou por uma visita rápida a uma livraria onde encontrei um livro que já procurava à tempo, Mitologias do Roland Barthes, editado pelas edições 70.

detalhe da capa Mitologias, Roland Barthes
Infelizmente uma das minhas lojas preferidas fechou fisicamente este ano, Casa Ruim, mas nesta época natalícia estão presentes na Feira e Mostra de Artesanto CCChic, promovida pela Cooperativa Comunicação e Cultura.

Numa das visitas que lhes fiz trouxe dois livros da publicações serrote

Finlandia | um livro trilingue sobre o país, repleto de ilustrações e pequenos textos

Tra los Montes | Um livro sobre a região, repleto de grafismos que apelam à tradição
detalhe da contracapa do Tra los Montes | Publicações Serrote
Não resiste à nova coleção dos cadernos da Azul Caramelo e trouxe também um caderno A6 da nova coleção sobre o Fado

Caderno Ilustrado por Nuno Cruz
Mudando para livros que me foram oferecidos por outras pessoas (que não eu) foram livros para estudar e reflectir:
Três do Bruno Munari e um da Isabel Capeloa Gil.

Design e Comunicação Visual | Detalhe da Capa

Das coisas nascem Coisas | Capa

Fantasia | Capa

Literacia Visual | Capa
Agora preciso é de me pôr a lê-los...
Até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário