Páginas

Bites and Bits of My Weekend 14/15 - Ilustrarte 12

Entre alguma desorganização, workshops de ilustração, projeto e, admito, alguma preguiça deixei de atualizar este espaço por um tempo.
Vim essencialmente porque quero partilhar um sítio onde fui este fim de semana.
Fui ver a Exposição da Ilustrarte 2012 - V Bienal Internacional de Ilustração para a Infância (para quem não conhece visitem o site deles)
Este ano a exposição foi no Museu da Eletricidade (que fica na zona de Bélem).
Se ia entusiasmada, saí de lá ainda mais, e super inspirada para fazer isto e aquilo (visto que o meu projecto de mestrado está relacionado com ilustração).
O espaço do museu em si é espetacular e julgo que seja duma arquitetura um tanto rara cá em Portugal. Aquilo tipo de janelões fazem-me lembrar a Revolução industrial e a tijoleira também.
As fotografias que tirei não ficaram as melhores do mundo, mas dão para perceber como é o espaço. (como desculpa posso dizer que o dia, ao contrário de hoje, estava cinzento, e já tinha estado a chover).






Gostei de vários ilustradores e talvez fale em alguns deles brevemente. Acho que é uma exposição que vale a pena mesmo ir. Achei bastante particular a maneira como decidiram expor os trabalhos, mas é uma óptima solução para não pendurar as peças todas em expositores, obrigando o visitante a fazer parte de exposição e interagir com ela, mais que não seja a abrir as gavetas.

Depois andei um pouco ali à volta do museu e tirei mais umas fotos.





Até Breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário